segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Fora Sarney(zinho) !



Frente Parlamentar da Agropecuária pede saída de Sarney Filho do Governo Temer 


O presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), Deputado Marcos Montes (PSD-MG), informou ao jornalista João Batista Olive, do Notícias Agrícolas, que a Frente pedirá a saída do Ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho. "Há aflição por parte dos produtores rurais. 

Quando adquirimos uma segurança para que isso fosse usado de uma forma correta, um instrumento para o produtor se regularizar, isso cai por terra com uma situação como essa", disse o deputado em relação à divulgação dos dados do CAR na internet.

Mais de 90% dos produtores atenderam o pedido e fizeram o CAR na ocasião. Agora, segundo o deputado, estes dados estão "nas mãos de pessoas que não querem usa-los para causar prejuízo ao setor rural". Para ele, a medida do ministro Sarney Filho descaracteriza a confiança que o produtor rural teve na elaboração do CAR.

A FPA também pede ao presidente da República, Michel Temer, que o ministro Sarney Filho seja retirado do cargo. "As coisas precisam ser repensadas, senão teremos problemas mais graves pela frente", diz Montes.

Veja a íntegra da entrevista do Presidente da Frente Parlamentar:




Aprosoja Brasil pede a saída de Sarney Filho do Governo Temer 


"Vamos tirar o Ministro". Essa é a mensagem ao produtor rural passada pelo Presidente da Aprosoja Brasil, Marcos da Rosa. Na última terça-feira (29), o Ministério do Meio Ambiente abriu os dados do Cadastro Ambiental Rural (CAR) para consulta pública. 
O portal Notícias Agrícolas conversou com Rosa sobre o assunto. "Essa ação deve estar finalmente assinando a saída dele do Ministério do Meio Ambiente. A maior parte dos CAR foram entregues. Fizemos a nossa parte e a mensagem para o produtor é que vamos tirar o ministro. Ele não serve para o Brasil, para o produtor e para o meio ambiente", declarou Marcos da Rosa.

Veja a íntegra da entrevista do Presidente da Aprosoja ao Notícias Agrícol
as:

 

Federação de Agricultura e Pecuária do Paraná pede a saída de Sarney Filho do Governo Temer 


O presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do Paraná (FAEP), Ágide Meneguette, pediu a saída do Ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho. "Zequinha Sarney nem deveria ter assumido o Ministério. Se for o caso iremos ao Presidente Temer", disse Meneguette ao Portal Notícias Agrícolas. A revolta do dirigente paranaense deve-se à exposição pública dos dados do CAR na internet determinada pelo Ministério do Meio Ambiente na semana passada.

O presidente da Faep conta que os produtores do estado do Paraná correram para o CAR, com intenção de cumprir corretamente o Código Florestal. Agora sentem-se traídos pela governo. "A partir do momento em que nossos dados de cadastro são públicos, podemos ter todos os tipos de dificuldades", diz.

Veja a entrevista de Ágide Meneguette ao Notícias Agrícolas:




Nenhum comentário: