MST ocupa área da Ambev
Um bando numeroso do MST invadiu hoje, 12/4/08, a fazenda Águas do Pilintra, Agudos (SP). A área de 5.400 hectares pertence à Ambev – Companhia de Bebidas das Américas. Para o MST a invasão faz parte do chamado "abril vermelho".
Segundo o MST, a Ambev usa água do Aqüífero Guarani (a maior reserva subterrânea de água doce do mundo) para a produção de bebidas...
MST ameaça novamente a Vale do Rio Doce
Nesta semana, o MST montou acampamento a 100 metros da Estrada de Ferro Carajás (EFC), em Parauapebas (PA) e ameaça bloquear a ferrovia, utilizada pela Vale para transportar 100 milhões de toneladas de minério de ferro.
O governo do Pará mandou a polícia para local. Preocupada com a ameaça do MST, a Vale recorreu à Justiça e obteve da Vara Federal de Marabá liminar favorável à Vale, que proíbe a interdição da ferrovia pelos sem-terra.
Segundo o documento, os réus devem abster-se da prática de atos que possam dificultar ou impedir o funcionamento normal da Estrada de Ferro Carajás. Em caso de descumprimento da decisão, os ocupantes deverão pagar multa individual de R$ 3 mil.
A ferrovia foi bloqueada pelo MST em outubro passado, causando um prejuízo de R$ 50 milhões...
Fonte: Publicada em O Globo 12/04/2008 às 11h57m
Nenhum comentário:
Postar um comentário