quinta-feira, 2 de abril de 2009

Gaúchos prometem reação com...



ALERTA VERDE


Num percurso de mais de 40 km, uma carreata percorreu uma estrada de chão até a Fazenda Aroeira, em Candiota. Esse foi o local onde aconteceu o ato mais importante do lançamento do movimento “Alerta Verde” dos produtores rurais do Rio Grande do Sul.

Numa resposta a ação das mulheres da Via Campesina, que é um dos braços do MST, ruralistas e políticos fizeram o replantio de 1,6 mil mudas de eucaliptos na mesma área onde as plantas foram cortadas pelas agitadoras no dia 3 de março.

Bandeiras verdes e o hino rio-grandense substituíram o vermelho do MST. Com o ato ficou selado o movimento “Alerta Verde” em contraponto ao “Abril Vermelho”. “Este ato, sim, vai estar na memória de todos, inclusive daqueles que causaram prejuízos neste local”, afirmou Carlos Sperotto.

Alerta Verde serve como alerta aos produtores rurais para se organizarem na defesa da propriedade e para que os produtores se informem sobre a importância do agronegócio brasileiro, alvo do MST.

O movimento consiste em vigilância permanente nas estradas no sentido de coibir qualquer ação do MST e assentados durante o mês de abril.

***

x

Nenhum comentário:

Postar um comentário