quinta-feira, 10 de setembro de 2009

CPI sobre o MST

x
Será que desta vez vai?
x
x
Kátia Abreu anunciou hoje, 10/9, já ter colhido 29 assinaturas de senadores para instalar uma CPMI que investigue supostas irregularidades no repasse a cooperativas ligadas ao MST. Na Câmara, o requerimento já conta com mais de 180 assinaturas.
x
Segundo 'Veja', R$ 60 milhões em recursos do governo já foram destinados a 4 entidades ligadas ao MST para a realização de serviços como georreferenciamento ou pareceres técnicos. A quase totalidade dos recursos teria sido repassada sem que os serviços tenham sido feitos integralmente, diz a revista.
x
Questionada a respeito da CPI com o mesmo objetivo instalada no Senado há alguns anos e que já havia detectado irregularidades nesses repasses, a parlamentar apontou o "desrespeito e o pouco caso" do governo federal com o trabalho da CPI.
x
"Faremos nossa parte, denunciando os repasses irregulares sem prestação de contas para qualquer entidade de fachada que venha abastecer um movimento criminoso como MST ou qualquer outro", declarou.
x
O montante de R$ 60 milhões, destacou Kátia Abreu, seria suficiente para a construção de seis mil casas populares no País. Há ainda denúncias de anomalias especialmente em outros estados.
x
A reportagem afirma também que o MST teria recebido dinheiro de entidades estrangeiras. Kátia Abreu disse já ter pedido ao Banco Central e à Receita Federal informações sobre tais recursos e uma lista de todas as entidades que os teriam repassado.
x
Fonte: Agência Senado
x

Nenhum comentário:

Postar um comentário