segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Copenhage: acabou o show

x
x

Fracasso da
x
Conferência
x

x
A cortina fechou, o show acabou. 119 chefes de Estado e de governo se dispersaram em debandada. Sequer ficaram para a “foto de família” de praxe nesses eventos.
x
Copenhague, que costuma ter temperaturas mitigadas em tempo de Natal, assistia a queda de neve abundante, com o frio baterem recordes.
x
No auge da luta contra o “aquecimento global”, Obama anunciou que precisava voltar rápidamente, pois uma formidável nevasca avançava sobre Washington.
x
Com efeito, no vídeo da chegada na base Andrews da Força Aérea, mal se discernia o poderoso Air Force One taxiando no terminal.
x

Não faltaram comentários sobre a coincidência da tempestade e da frustração do projeto insano da reunião de Copenhague. Como se a mão de Deus não estivesse presente...
x
Obama e Lula, mais os representantes da China, Índia e África do Sul consensuaram um texto de duas folhas e meia que, ao ser apresentado ao plenário, foi recebido com estridentes vaias.
x

A reunião que deveria ter terminado às 15,00 horas de sexta-feira alastrou-se até o amanhecer de sábado.
x

No fim nem hot-dog havia para comer, e os ativistas das ONGs estrebuchavam de raiva pelo fracasso espetacular da reunião.
x

De Cuba, F. Castro tripudiou contra os “ricos”, fazendo um defasado dueto com a infrutífera arenga final do presidente Lula.
x
Quase pedindo perdão pelo fiasco, o presidente dinamarquês da assembléia rogou aos presentes que concordassem pelo menos em “tomar conhecimento” do texto.
x

Acabou tudo?
x

É pouco provável. Não estamos diante de uma onda razoável, mas sim diante de uma estranha "religiao", sem Deus, mas com muito socialismo.
x

Já há novos encontros programados para 2010 visando resolver o impasse.
x
as, o mundo civilizado e não-socialista respira aliviado e se prepara para passar o Natal com esse pesadelo afastado, ainda que temporariamente, da Terra.
x
Agropecuaristas brasileiros, um feliz Natal !



Fonte: Verde: a cor nova do comunismo
x



Nenhum comentário:

Postar um comentário