Preconceito em relação ao agro-negócio
x
Stephanes admitiu durante reunião da Federação da Agricultura do Paraná (FAEP) que a discussão do Código Florestal constitui um dos maiores desafios para o seu Ministério.
“Existem alguns itens que mostram desinformação ou preconceito, principalmente em relação ao agronegócio”, disse em entrevista ao Canal Rural.
x
Stephanes fez um balanço das atividades de sua pasta e afirmou que o setor carece de lideranças ou ações que projetem uma agenda política, para uma maior discussão sobre o setor.
x
Segundo o ministro, poucas pessoas conhecem a realidade do campo e atualmente a área de agronegócio tomou um sentido ruim pelo desconhecimento.
x“Em nosso Código está proibido o uso de várzeas para arroz. Mas são nelas que o mundo inteiro cultiva arroz. Como impedir essas pessoas de produzirem? Qual seria a alternativa?”, questiona o ministro.
x
Sobre PNDH-3 que prevê audiências públicas para retirar invasores do MST de terras invadidas, a FAEP entregou ao ministro um manifesto condenando essas ações.
x
“Temos a certeza de que isso é algo inconstitucional e demonstra a aplicação de uma doutrina ideológica”, disse Stephanes.
xFonte: Canal Rural
Quando é que os políticos irão parar de fazer retórica e dirão o que deve ser dito sem rodeios?
ResponderExcluirO ministro Stephanes, ao invés de falar em "doutrina ideológica" deveria ter dito COMUNISMO!
Ao se manifestar de forma prozelitista, ele mesmo colabora com a manutenção do estado de coisas!
No momento que a poupulação souber do que se trata, pode ser que haja uma mudança de atitude do povo.
abraço e parabéns pelo blog.
Fernando Gonçalves