segunda-feira, 10 de maio de 2010

‘Apartheid’ de Bagé


x
Tentáculos do Terror (I)
x

"Quando iniciei minha série de amazônicas palestras, há dez anos, eu já alertava sobre a insidiosa articulação de ativistas estrangeiros, e entreguistas da FUNAI, CIMI e seus vis asseclas com a finalidade de promover demarcações de enormes reservas indígenas nas áreas de fronteira da Amazônia Brasileira.
x
"Em relação às Reservas Raposa e Serra do Sol eu apresentei um histórico da demarcação e dos diversos laudos, que apesar de apresentarem vícios de origem e serem baseados numa série interminável de tramóias, levaram, mesmo assim, à demarcação contínua da Terra Indígena Raposa Serra do Sol (TIRSS).
x
"Um visível desrespeito à soberania nacional e à sobrevivência dos nativos (brasileiros, venezuelanos e guianenses) daquelas áreas que hoje abandonam a TIRSS e migram para Boa Vista em busca de emprego e melhores condições de vida.
x
"Poucos ouvintes se preocuparam, realmente, com o que eu dizia, afinal o problema se localizava no extremo setentrional muito, mas muito distante do nosso querido Rio Grande do Sul.
x
"A FUNAI, apoiada pelo Ministério da ‘IN’Justiça continuou sua política terrorista na região.
x
“'Se permitirmos que a FUNAI e seus 'antropólogos' continuem usando seus métodos de ‘estudos antropológicos’, eles identificam terra indígena até na lua'”. (Antonio João) (Continua).
x
Fonte: Hiram Reis e Silva
x

Nenhum comentário:

Postar um comentário