quinta-feira, 10 de junho de 2010

Eucaliptos: nova aposta

x
x
"Deserto verde"

x
Num futuro próximo, as notícias são alvissareiras quanto ao agronegócio no Brasil, mas tudo vai depender das tistemente conhecidas ONGs que fazem e farão de tudo para impedir o nosso desenvolvimento.
x
Elas são tão cavilosas que já fazem circular pela mídia a expresão cuidadosamente criada em seus laboratórios: "deserto verde", para qualificar ora as plantações de eucaliptos, ora os canaviais e assim indispor a opinião pública em relação a estas culturas!
x
Segundo a jornalista Paula Pacheco, em recente artigo para o jornal O Estado de São Paulo, além das culturas tradicionais como soja, milho e algodão, tem crescido o investimento na cultura do eucalipto para reflorestamento.
x
A Suzano Papel e Celulose, por exemplo, anunciou em março o plantio cerca de 145 milhões de mudas de eucalipto para suprir unidades de produção no Maranhão e no Piauí.
xx
Os produtores querem aproveitar a potencial demanda e começaram a seguir o caminho da companhia na cultura do eucalipto.
x

Um comentário:

  1. Prezados Leitores,

    é com o espírito de mostrar a todos a realidade nua e crua da silvucultura que fundamos no estado do Rio Grande do Sul a ONG FLORASUL, em nossa entidade buscamos a sustentabilidade social, econômica, ambiental e cultural desta importante cadeia produtiva em nosso estado sem abrir mão desta importante nova oportunidade. Desde já manifestamos nosso repúdio a forma agressiva como novos investimentos são tratados logo de pronto, aproveitando para nos agregar na discussão de um progresso sustentável de nossa sociedade.

    Eduardo de Mércio F. Condorelli
    Presidente da FLORASUL

    ResponderExcluir