domingo, 25 de julho de 2010

Hidrelétricas e a multiplicação dos peixes (final)

x
Mas o Estado já quer fazer a
x
"Reforma Aquária"!
x
"Se a gente quisesse, era estalar os dedos e teríamos investimentos estrangeiros fortes em aquicultura", disse ao Estado Felipe Matias, secretário de Planejamento e Ordenamento da Aquicultura do Ministério da Pesca.
x
"Mas não queremos expandir a produção de forma desordenada." Ele observou que, sem a devida cautela, há risco de as áreas de exploração nos reservatórios ficarem concentradas nos grandes produtores. "Aí, daqui a dez anos teríamos de fazer a "reforma aquária"."
x
A estratégia do governo é, primeiro, mapear a capacidade produtiva das represas. Cerca de R$ 20 milhões estão sendo investidos nesses levantamentos, que vão mostrar onde poderão ser concedidas as licenças, de que tamanho e para produzir quanto.
x
Nas áreas já estudadas, a ocupação vem sendo feita gradativamente. A maior parte das cerca de 4 mil concessões já oferecidas foi para pequenas famílias.
x
O primeiro edital convidando empresários de médio porte a explorar os reservatórios das hidrelétricas será lançado esta semana, dando oportunidade a empresas que atualmente já produzem regularizarem sua situação.
x

Nenhum comentário:

Postar um comentário