Juíza concede liminar de reintegração de posse de fazenda ocupada pelo MST
domingo, 04 de março de 2012
Eucaliptos foram cortados na fazenda invadida
A juíza substituta de Alcobaça, Nemora Jansen, concedeu na sexta-feira (2) liminar determinando a reintegração de posse da fazenda de eucalipto que estava sendo ocupada (sic) por mulheres do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST). Segundo informações da TV Bahia, o local pertence à empresa Suzano Papel e Celulose.
A invasão da fazenda Esperança, localizada no município de Alcobaça, no sul da Bahia, foi realizada quinta-feira (1º) por cerca de 1100 mulheres de acampamentos e assentamentos do movimento.
A ocupação, que faz parte da jornada de lutas das mulheres camponesas, cobra agilidade do Instituto Nacional da Colonização e Reforma Agrária (Incra) nos processos de desapropriação dos latifúndios das grandes áreas do monocultivo de eucalipto.
Segundo o MST, essa é a 2ª ocupação de mulheres trabalhadoras rurais em uma área de eucalipto na região Extremo Sul da Bahia. A primeira aconteceu no dia 28 de março de 2011, no município de Eunápolis, na fazenda Nova América, de propriedade da Veracel.
Fonte: Correio 24 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário