... de debate sobre o novo Código
A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural promove no dia 4 debate sobre o novo Código Florestal e recursos para comercialização de produtos agropecuários.
A palestra integra o 4º Encontro da Comissão de Agricultura na Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação (Agrishow).
O novo código mantém as atividades agropecuárias iniciadas até 22 de julho de 2008 em APPs, mas as demais regras de replantio da vegetação foram excluídas.
Permaneceu no texto a necessidade de recomposição de um mínimo de 15 metros de mata nas áreas de preservação permanente (APPs) em torno de rios com até 10 metros.
O texto ainda precisa ser sancionado pela presidente da república.
Além dos integrantes da comissão, está prevista a participação do ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro; de senadores, do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, de secretários e deputados estaduais de SP.
Também foram convidados representantes de entidades como a CNA, a Contag, a OCB, a Federação da Agricultura do Estado de São Paulo e a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de São Paulo.
“A realização de feiras do porte da Agrishow, é uma clara demonstração da força do agronegócio brasileiro. O superavit em 2011 foi de 29,8 bilhões de dólares, quase 40% maior que o ano de 2010. Só no setor do agronegócio foi de 77,5 bilhões, resultado 24% maior que 2010 e o melhor desde 1997”, afirma Duarte Nogueira.
Fonte: Agência Câmara de Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário