... aquecem o clima no Congresso
Bancada da agropecuária retomou desde a semana passada as discussões para alterar o texto da Medida Provisória da presidenta Dilma Rousseff que dá redação final ao novo Código Florestal.
E o líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves, que foi figura chave durante a tramitação da matéria, entrou em campo novamente.
Em entrevista ao portal Poder On Line, Alves disse que a Congresso alterará a Medida Provisória. O interesse do governo é aprová-la sem alterações.
De acordo com o líder um dos pontos que deve ser alterado é o Artigo 1º. "O artigo primeiro, que estabelece os princípios do Código Florestal, por exemplo. Ficou muito sujeito a interpretações subjetivas, que podem levar a posturas radicais na base", disse Alves ao portal.
Na semana passada houve duas audiências públicas para debater o tema. Hoje está programada uma reunião dos líderes do setor rural com os dois relatores da MP no Congresso, Luiz Henrique, no Senado, e Edinho Araújo, na Câmara.
O Senador Luiz Henrique deve apresentar seu relatório no decorrer desta semana.
Minha aposta é a de que o relator Luiz Henrique não comprará briga com ninguém. Deve rejeitas todas as quase 700 emendas que a MP recebeu na Comissão Mista. Dessa forma a batalha se dará novamente nos plenários das duas casas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário