Índios invadem fazenda entre Guaíra e
Terra Roxa
Informações preliminares dão conta de que um grupo de índios invadiu ontem, domingo (17), a Fazenda São Paulo, de propriedade do agricultor Rosalino Weber, de 82 anos, localizada na Vila Guarani – divisa entre Guaíra e Terra Roxa.
Um funcionário da fazenda viu a movimentação dos indígenas e comunicou o proprietário. A Guarda Municipal e a Polícia Militar de Guaíra e de Terra Roxa estão na entrada da fazenda juntamente com um grupo de proprietário de terra.
Não se sabe ainda o que os índios querem, nem se estão armados. Mas, segundo as pessoas que estão no local, a fazenda é produtiva e não está abandonada.
Seu Rosalino Weber é pioneiro na região oeste do Paraná onde chegou em 1956, ao 28 anos de idade. Não é a primeira vez que a propriedade é invadida por índios.
O filho dele, Roberto Webber, diz que as terras invadidas pelos índios foram compradas há 35 anos. “Meu pai comprou essa terra em 1979. Sempre trabalhamos com lavoura e no ano passado plantamos pasto para colocar gado e fazer rotação de cultura. Não deu tempo do gado entrar”, expõe ele, que cita que a família tem a Cadeia Dominial da área desde 1951, quando foi destacada legalmente do patrimônio público.
Mais informações a qualquer momento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário