quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Por que o frango cruzou a pista?

x
Um oportunismo a mais da esquerda católica
x
Há tempos, corri os olhos em algumas edições de um jornal interiorano. Nesse periódico, cujo nome não me lembro, havia uma seção muito interessante chamada "Por que o frango cruzou a pista?".
x
A propósito de um tema candente, internacional ou mesmo local, a seção perguntava [ou atribuía] a personagens, movimentos ou partidos políticos das mais variadas posições ideológicas o "por quê" de tal fato ou acontecimento.
x
Os temas podiam variar desde um tsunami na Ásia, passando por uma crise econômica mundial a partir dos EUA e chegar a uma querela entre os vereadores locais sobre um poste de iluminação pública.
x
O divertido era ler as respostas, as mais disparatdas e contraditórias que se possa imaginar em torno da questão. As respostas dos líderes do MST, por exemplo, mesmo que o tema tratasse de um tsunami na Ásia, eram sempre "porque não se fazia a Reforma Agrária"...
x
***
x
Este Blog acaba de tomar conhecimento sobre o aumento do número de suicídios entre os índios guaranis no Mato Grosso do Sul. A fonte de informação é o famigerado CIMI – Conselho Indigenista Missionário, ligado a CNBB. Os números apresentam 34 suicídios em 2008, o que significou 50% a mais do que em 2007.
x
O mais curioso da notícia é que o CIMI aponta a falta de terra e o confinamento em pequenas aldeias como as principais causas dos suicídios, ocorridos principalmente entre jovens... Afirmação tão gratuita e disparatada quanto à do MST a propósito do tsunami...
z
Para este Blog, tal afirmação não passa de um atrevimento e de um oportunismo a mais da esquerda "católica".
x

Nenhum comentário:

Postar um comentário