domingo, 7 de novembro de 2010

Cuba foi precipício abaixo

x
Os malabarismos do socialismo
xx
O jornal OESP noticiou - em 2/11 passado - que num duro discurso, pontuado por mensagens reformistas, Castro II pediu aos líderes sindicais que resistam à “tendência perniciosa” de esconder as falhas do regime.
x
Ele também anunciou que a ilha “vai para o precipício” se não aplicar as reformas econômicas necessárias.
xxx
“O lado bom de cometer erros é que, pelo menos, eles nos dão a experiência para não repeti-los”, disse Raúl em discurso a líderes da Confederação de Trabalhadores, única organização de trabalhadores autorizada na ilha.
x
Raúl também pediu aos líderes sindicais que ajudem o regime a “defender e explicar” a demissão de 500 mil empregados públicos — o equivalente a 10% do total dos postos de trabalho do Estado.
x
Nosso comentário é a lição que fica para o nosso Brasil: não repetir os erros que a experiência já demonstrou! Entra governos e sai governo, e todos insistem na malfadada Reforma Agrária socialista e confiscatória que lançou Cuba precipício abaixo...
x
Na verdade, a reforma econômica de que Cuba necessita para sair do "buraco" em que caiu é restaurar o direito de propriedade e a livre iniciativa que nunca deveriam ter sido abolidos.
x
Será que a nova presidente vai assimilar a lição?!
x x

Nenhum comentário:

Postar um comentário