quarta-feira, 18 de novembro de 2009

APAGÃO CONSTITUCIONAL?

x
Até quando?
x
Comercializar palmito em extinção dá prisão; dilapidar ou
extinguir o direito de propriedade não dá em nada!
x
x
x
Enquanto a imprensa paranaense noticia com destaque a prisão de 18 políticos de Guaratuba (PR), por explorarem e comercializarem ilegalmente uma espécie de palmito em extinção, o direito de propriedade continua sendo pisoteado e dilapidado às escâncaras pelo MST, e paulatinamente ameaçado de extinção no Brasil por órgãos e atos do governo, sem que nada aconteça!
x
Com efeito, ainda há pouco o País assistiu estarrecido à destruição de tratores e laranjais de uma propriedade da Cutrale em São Paulo. E depois – com menor divulgação, mas nem por isso menos grave – à destruição de diversas casas e custosos bancos de sêmen de uma propriedade privada no Pará, quando os sem-terra chegaram inclusive a atirar no helicóptero da imprensa que fazia a cobertura da invasão.
x
Imagine a gritaria universal se um só proprietário rural apontasse com uma espingarda – de chumbinho que fosse – contra um veículo qualquer da mídia! Mas como foram os inocentes sem-terra, é como se nada tivesse acontecido!
x
Enquanto isso, no plano externo são as relações cada vez amistosas do governo brasileiro com o ditador Hugo Chávez, cujo socialismo do século XXI cede cada vez mais lugar ao comunismo na Venezuela; ou com o ditador iraniano Ahmadinejad, cuja periculosidade no plano internacional o fazem comparável a Hitler e que, no entanto, é recebido como o melhor dos amigos.
x
– Onde estão as nossas elites religiosas, intelectuais, políticas, empresariais?
x
– Continuarão as primeiras apoiando a subversão da CPT do CIMI e do MST?
x
– As segundas solidarizando-se com as primeiras, inclusive através de manifestos?
x
– As terceiras sendo subservientes e apoiando os desmandos do governo, que a um só tempo dá largas à subversão e tudo finge ignorar?
x
– E as últimas assistindo de braços cruzados ao incêndio do Brasil?
x
– Onde está, enfim, o clamor da nossa imensa classe média, no fundo a grande vítima de tudo isso?
x
Na presente conjuntura, a salvaguarda do Brasil está no Judiciário independente. E nas Forças Armadas coesas e disciplinadas, voltadas para a defesa de nossa soberania e o cumprimento da Constituição.
x
– Mas até quando?
x

Um comentário:

Anônimo disse...

do blog!
é isso ai ...
ate