quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Triste paradoxo de nosso ‘pobre Brasil’!

x
Foguete no céu, subsistência na terra...
x
Os quilombolas de Alcântara, no Maranhão, que não querem obras para o lançamento do foguete ucraniano Cyclone-4 na área em que vivem, afirmam ter conseguido uma vitória. A empresa binacional Alcântara Cyclone Space, do Brasil e da Ucrânia, decidiu mudar o local do lançamento para evitar atrasos no cronograma.
x
A previsão é lançar o foguete em julho de 2010. A plataforma será instalada dentro do Centro de Lançamento de Alcântara. Até então, ela ficaria entre as comunidades quilombolas de Mamuna e Baracatatiua.
x
As populações tradicionais temem ser prejudicadas nas suas atividades de subsistência. Em 2003, o Ministério Público Federal entrou com ação na Justiça para tentar obrigar a União a regularizar o território quilombola, o que ainda não aconteceu.
x
Comentário do Blog:
x
Triste paradoxo de nosso ‘pobre Brasil’! Enquanto a demagogia tentou deslanchar uma campanha nacional denominada Fome Zero;
x
enquanto os mesmos demagogos de plantão afirmam desejar acabar com a pobreza;
x
enquanto o País mantém acordo internacional para enviar foguete ao espaço ...
x
... “as populações tradicionais” – concretamente os tais quilombolas criados em gabinetes de Brasília ­e manipulados por CPT, MST e congêneres – temem ser prejudicadas em suas atividades de subsistência!
x
Subsistência na terra e foguetes no céus! Vá entender uma política dessas!
x
Fonte: FSP, 19/8, Ciência, p.A16
x

Nenhum comentário: