terça-feira, 1 de maio de 2012

Agrishow de Ribeirão Preto: palco






... de debate sobre o novo Código
  
A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural promove no dia 4 debate sobre o novo Código Florestal e recursos para comercialização de produtos agropecuários. 

A palestra integra o 4º Encontro da Comissão de Agricultura na Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação (Agrishow).

O novo código mantém as atividades agropecuárias iniciadas até 22 de julho de 2008 em APPs, mas as demais regras de replantio da vegetação foram excluídas. 

Permaneceu no texto a necessidade de recomposição de um mínimo de 15 metros de mata nas áreas de preservação permanente (APPs) em torno de rios com até 10 metros

O texto ainda precisa ser sancionado pela presidente da república.

Além dos integrantes da comissão, está prevista a participação do ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro; de senadores, do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, de secretários e deputados estaduais de SP.

Também foram convidados representantes de entidades como a CNA, a Contag, a OCB,  a Federação da Agricultura do Estado de São Paulo e a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de São Paulo. 

“A realização de feiras do porte da Agrishow, é uma clara demonstração da força do agronegócio brasileiro. O superavit em 2011 foi de 29,8 bilhões de dólares, quase 40% maior que o ano de 2010. Só no setor do agronegócio foi de 77,5 bilhões, resultado 24% maior que 2010 e o melhor desde 1997”, afirma Duarte Nogueira.

Fonte: Agência Câmara de Notícias


Nenhum comentário: