segunda-feira, 23 de junho de 2008

Assentados do INCRA...

...fazem parceria com madeireiros ilegais

O ministro Minc afirmou que assentados da Reforma Agrária fornecem madeira a madeireiros ilegais na Amazônia e defendeu mudança "no modelo de assentamentos" na região da floresta.

No cargo há menos de um mês, Minc aproveitou para criticar o modelo de Reforma Agrária na Amazônia.

O modelo de Colonização e Reforma Agrária na Amazônia está superado. As pessoas estão com pouca renda, saneamento e escola. Na pobreza, acabam fornecendo madeira para madeireiros ilegais..., disse.


Na gestão de Marina Silva, os assentados vinham sendo poupados de ações contra o desmatamento. No início do ano, o governo Lula isentou os assentados de sanções contra o desmatamento.

Comentário do Blog:

O que o Ministro Minc viu foi o fracasso dos assentamentos na Amazônia. É preciso que ele faça o Governo – do qual ele passou a fazer parte – ver o malogro da Reforma Agrária no Brasil inteiro!

Esses assentamentos de Reforma Agrária nunca passaram de utopias socialistas desenvolvidas nos gabinetes de ar refrigerado em Brasília.

Na verdade, essa Reforma Agrária nunca funcionou em lugar e tempo algum. Nem na Rússia, nem em Cuba, nem na China!
x
No Brasil, já conhecemos mais de 40 anos de rotundos fracassos, onde o INCRA semeia assentamentos e os assentados colhem miséria e desolação!

Fonte da notícia: Folha de S.Paulo

Nenhum comentário: