quinta-feira, 26 de junho de 2008

Minuano claro sopra sobre MST sujo


x
"O promotor Gilberto Thums e o Conselho do Ministério Público do RS não estão sozinhos e nós iremos apoiá-los de todas as formas" declarou o deputado Nelson Harter (PMDB) (foto), que já tinha 19 assinaturas para instalar uma Comissão de Representação para avaliar os recursos recebidos pelas ONGs envolvidas com Reforma Agrária no Rio Grande.
x
O promotor voltou a afirmar que o MST é uma organização criminosa, leva dinheiro público e afronta o estado democrático de direito, devendo ser dissolvido. Harter deverá se reunir hoje com Thums. O pedido encaminhado ao presidente da Assembléia que deverá ser submetido ao plenário teve a assinatura de deputados do PMDB, PSDB, PDT, PP, Dem e PTB.
x
No Brasil, mais de R$ 12 bilhões foram repassados a sete mil ONGs, e mais de 22 mil convênios foram firmados. Segundo Harter, a estimativa é que um valor superior a R$ 40 milhões tenha sido repassado a estas organizações no Estado, nos últimos 5 anos. "Uma coisa é certa, o promotor não está sozinho nesta luta".
x

Nenhum comentário: