quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Natal das FARCs

x
Guerrilheiros seqüestram e degolam governador

x
Viúva chora no velório do marido
x

x


x
Guerrilheiros das FARCs – uma versão colombiana do MST – degolaram o governador de Caquetá, Luis Francisco Cuéllar, seqüestrado horas antes em sua residência.
x
O corpo mutilado da autoridade, rodeado de explosivos, foi encontrado ontem pelo Exército colombiano.
x
O crime foi considerado como um dos mais graves cometidos pela guerrilha desde que o presidente Álvaro Uribe assumiu o poder, em agosto de 2002.
x
O corpo do político, com várias marcas de bala, foi encontrado no mesmo dia em que comemorava 69 anos de idade, em uma região de floresta, como parte das operações ordenadas por Uribe.
x
O seqüestro e assassinato de Cuéllar foram interpretados como uma demonstração de poder das FARCs e um desafio ao governo que poderia dificultar a esperada libertação de dois reféns.
x
Enquanto a ONU, União Européia e Estados Unidos já protestaram energicamente contra esse crime hediondo, o governo brasileiro ainda não se manifestou...
x
O governador que era produtor rural já havia sido seqüestrado quatro vezes pelos guerrilheiros das FARCs.
x
O leitor percebeu qua sobre o caixão está um chapéu? Ele faz lembrar outro chapéu muito pranteado pelo nosso governo, o chapéu do malfadado Zelaya! E olhe que ele foi seqüestrado tarde da noite e de pijamas!
x


Fonte: Portal Terra (Reportagem de Luis Jaime Acosta)
x

3 comentários:

Anônimo disse...

O governador colombiano também usava chapéu e foi seqüestrado vestindo pijama... Só que, como não tinha a orientação do Zelaya, não desfrutou como este das benesses do governo brasileiro, mas foi barbaramente degolado pelos narcoterroristas das FARCs, sem que até o momento o Brasil tenha tido uma só palavra de indignação pelo crime hediondo e solidariedade com o governo colombiano, ao contrário do que já fizeram a União Européia, a ONU e os Estados Unidos. Tudo, aliás, em perfeita coerência com o fato de o Brasil se negar a reconhecer as FARCs como movimento terrorista! Afinal, também o MST não é um mero "movimento social"?

Anônimo disse...

oi do blog !
te desejo as graças do natal!
e um inicio de ano novo repleto de esperança !
vc nao sabe que ta td mundo de ferias pra fazer qualquer tipo de manifestação, e vale lembrar tbm que td mundo com o bolsinho cheio... tem decimo terceiro, quarto e quinto salario... nao se faz quase nada aqui vao fazer no vizinho.
ate

Anônimo disse...

FARC = Terroristas y Asesinos