segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Limitação da propriedade rural ou estupidez? (V)

x

x

Cabecinhas da esquerda brasileira
x

Helio Brambilla
x
O ex-ministro da Agricultura, Pratini de Moraes, afirmou que “o Brasil só utiliza 5,4% dos seus 851 milhões de hectares para produzir 150 milhões de toneladas em culturas anuais de grãos e dos 220 milhões hectares de pastagens naturais e cultivadas a pecuária só utiliza 170 milhões.
xx
(...) A tendência é o aumento da integração lavoura/pecuária e o uso de semi-confinamentos para terminação dos animais para abate. Dispomos, hoje, de 90 milhões de hectares para as novas lavouras, o dobro do que plantamos na atual safra” (revista “Opiniões”, pág. 96, setembro de 2010).
x
Sempre tenho sustentado que a cabeça da esquerda brasileira é muito limitada e atrasada, pois segue à risca o charlatão Marx, velho de quase 200 anos.
x
Teima também em seguir os paradigmas da Cuba dos irmãos Castro, onde o principal protagonista foi obrigado a afirmar que o modelo cubano se esgotou.
xx
Outros países, como México, China e Chile, acabaram com a Reforma Agrária para assim poderem produzir não apenas para subsistência, mas com excedentes para alimentação da população urbana.
x
A esquerda brasileira parece que perdeu o carro da História.
x

Nenhum comentário: