sábado, 25 de janeiro de 2014

Encíclica de Francisco I sobre ecologia?


Papa está trabalhando em encíclica sobre ecologia



(ANSA) - O porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, confirmou que o Papa Francisco está trabalhando em um documento sobre ecologia que pode se tornar uma encíclica no futuro. 

A notícia de que o Pontífice estaria fazendo um texto sobre o meio ambiente veio a público pela primeira vez após a divulgação da sua primeira encíclica, a Lumen Fidei (Luz da Fé), criada a quatro mãos com o papa emérito Bento XVI.

    Depois disso, em novembro, o político argentino Fernando Solanas, recebido por Francisco na residência de Santa Marta, deu indicações ainda mais explícitas sobre o assunto. "Tivemos um diálogo muito amplo e profundo sobre os danos ambientais que estão sendo produzidos no nosso país e no mundo. 

O Papa me revelou que está trabalhando em uma grande encíclica sobre o ambiente", afirmou na época. No entanto, Lombardi fez questão de ressaltar que ainda se trata de um projeto em estágio inicial, e por isso é prematuro fazer previsões sobre a data de uma possível publicação. 

"Em todo caso, é importante observar que o Pontífice pretende dar destaque para o tema da 'ecologia do homem'", acrescentou o porta-voz. (ANSA)

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. 2013 © COPYRIGHT ANSA





Nenhum comentário: