segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Quem está entregando o Brasil? Veja os disparates da FUNAI.


Funai presta contas ao Parlamento Europeu 
sobre o processo de expulsão de agricultores de área demarcada no Maranhão

Na última quarta-feira, dia 22, a Funai apresentou no Parlamento Europeu a chamada política brasileira de promoção e proteção dos direitos dos povos indígenas, com foco na demarcação de terras. 
O exemplo apresentado foi a versão oficial da Funai para o processo de expulsão dos agricultores da Terra Indígena Awá, no Maranhão.
Funai que constantemente se recusa a comparecer no Congresso brasileiro para prestar informações, atendeu ao convite de representantes do Parlamento Europeu comparecendo à conferência da qual também participaram o Ministério das Relações Exteriores, representante da OIT, políticos europeus e ONGs.
Além de conferir dados oficiais e esclarecimentos sobre a situação do povo Awá, o evento reforçou os avanços da politica indigenista brasileira e a importância do apoio institucional da União Européia. 
Várias das ações da Funai no Brasil são financiadas com recursos doados pelo Banco Alemão KfW.
Ressaltou-se que a proteção das terras e povos indígenas está relacionada com o respeito aos direitos humanos e proteção ambiental, com significativa interlocução com sistemas e organismos internacionais de direitos humanos.
Já a expulsão de gente pobre decorrente desse processo não está relacionada com nada.


Nenhum comentário: