terça-feira, 19 de agosto de 2014

Explode conflito no Paraná...



 Índios invadem fazenda entre Guaíra e 

Terra Roxa


Informações preliminares dão conta de que um grupo de índios invadiu ontem, domingo (17), a Fazenda São Paulo, de propriedade do agricultor Rosalino Weber, de 82 anos, localizada na Vila Guarani – divisa entre Guaíra e Terra Roxa.


Um funcionário da fazenda viu a movimentação dos indígenas e comunicou o proprietário. A Guarda Municipal e a Polícia Militar de Guaíra e de Terra Roxa estão na entrada da fazenda juntamente com um grupo de proprietário de terra.

Não se sabe ainda o que os índios querem, nem se estão armados. Mas, segundo as pessoas que estão no local, a fazenda é produtiva e não está abandonada.

Seu Rosalino Weber é pioneiro na região oeste do Paraná onde chegou em 1956, ao 28 anos de idade. Não é a primeira vez que a propriedade é invadida por índios.

O filho dele, Roberto Webber, diz que as terras invadidas pelos índios foram compradas há 35 anos. “Meu pai comprou essa terra em 1979. Sempre trabalhamos com lavoura e no ano passado plantamos pasto para colocar gado e fazer rotação de cultura. Não deu tempo do gado entrar”, expõe ele, que cita que a família tem a Cadeia Dominial da área desde 1951, quando foi destacada legalmente do patrimônio público.

Mais informações a qualquer momento.



Nenhum comentário: