sexta-feira, 19 de junho de 2009

1 bilhão de desnutridos, MAS ...


xx
x
x
x
x
x
x
x
x
x
x
x
x

... INCRA, FUNAI e IBAMA não deixam
x
produzir alimentos no Brasil
x
A barreira de um bilhão de pessoas que sofrem de desnutrição será superada em 2009 em conseqüência da crise econômica mundial, acaba de anunciar a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO).
zx
A crise não só vai destruir o sustento de países em desenvolvimento, como vai reduzir em um quarto a ajuda financeira de países ricos, informou a FAO.
x
- A crise da fome põe em sério risco a paz e segurança - disse o diretor-geral da organização, Jacques Diouf. "Nós precisamos urgentemente entrar em consenso sobre a erradicação rápida e total da fome", informou o comunicado.
zx
O número de famintos superou o do ano passado em 100 milhões. A marca de famintos é de 642 milhões na Ásia e no Pacífico e de 265 milhões na África Subsaariana. Na América Latina e no Caribe, são 53 milhões.
zx
O aumento dos preços dos alimentos básicos, como o arroz, desencadeou no ano passado, rebeliões em todos os países em desenvolvimento. As famílias tendem a buscar alimentos mais baratos, como os grãos, que são ricos em calorias, mas contêm menos proteínas que a carne e os laticínios.
x
O relatório prevê que os pobres urbanos devem ser os mais afetados, à medida que a crise faz minguar os investimentos estrangeiros e a demanda por exportações. Milhões devem voltar aos campos em decorrência disso.

x
Fonte: O Globo

x

Nenhum comentário: