segunda-feira, 1 de março de 2010

O HOMEM, A TERRA, A LUTA (II)

x
A realidade do campo

x
A senadora Kátia Abreu (DEM-TO) escreve um artigo na Folha intitulado “A banalização das invasões”. Merece ser lido e mantido sempre à mão. Dá conta da realidade do campo e de certa loucura metódica que toma conta do país.
x
Os nossos esquerdistas sempre tão dedicados ao estudo da “produção social da riqueza” acreditam, por alguma razão, que O SETOR QUE GARANTE A ESTABILIDADE DA ECONOMIA não produz “riqueza social”.
x
A comida mais barata do mundo — a brasileira!!! — parece ser obra de algum milagre, uma espécie de maná com que nos presenteia o Altíssimo, ou mesmo Lula, nem tão altíssimo assim.
x
O crime organizado que hoje cerca o campo é tratado como “movimento social”, e os produtores rurais, na imprensa, aparecem, muitas vezes, no papel de criminosos. TRATA-SE DE UM DELÍRIO MUITO TÍPICO DO ESQUERDISMO BOCÓ.
x
As esquerdas são craques em transformar seus crimes em virtudes, e as virtudes alheias em crimes. Kátia Abreu, também presidente da Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), incomoda muito. Em vez da simples estridência do protesto, ela tem o mau gosto (para a militância obscurantista) de lidar com números.
x
Segue o seu artigo, com um pequeno comentário meu ao fim de tudo. (Continua....)
x
Fonte:http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/
x

Nenhum comentário: