Qual a justificativa para um órgão de Estado homenagear o líder de um movimento sem personalidade jurídica e que se esbalda invadindo propriedades privadas e destruindo o trabalho no campo?
Estas coisas só desmerecem o nosso País. Quando isso acontece – e aconteceu hoje – ficamos mesmo com cara de Banana Republic.
Deu na Folha: Entre aplausos e protestos, João Pedro Stedile, fundador do MST, foi homenageado, nesta quarta-feira (1º), pela Câmara dos Deputados.
Junto com outras 31 pessoas, ele recebeu a Medalha de Mérito Legislativo “por seus serviços prestados para a sociedade”. A indicação de seu nome foi feita pelo deputado Brizola Neto (PDT-RJ).
Ao ser anunciado no microfone como economista e fundador do MST, algumas pessoas, que não quiseram se identificar, o vaiaram. Outras gritaram palavras de apoio ao movimento.
“A sociedade brasileira é democrática. Fui homenageado pelo que fiz pela reforma agrária”, disse Stedile.
A Medalha de Mérito Legislativo foi criada em 1983 por ato da Mesa Diretora e é concedida anualmente a “personalidades, entidades ou instituições que realizaram ou realizam serviço ou ação de relevância para a sociedade”. Deputados fazem indicações de nomes, e a Mesa seleciona os que realmente serão agraciados.
Neste ano foram 32 personalidades e duas entidades.
Fonte: http://diegoreporter.blogspot.com/
quinta-feira, 2 de dezembro de 2010
MST homenageado pelos deputados
Sob vaias e aplausos, Stedile é premiado
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Como diria Boris Casoy - " Isto é uma vergonha ".
Postar um comentário