x
... assim o PT mitiga a fome da fera!
x A Agência A Tarde informa que o governo da Bahia está fornecendo 600 kg de carne por dia, além de verduras para 3.000 sem-terra que invadiram a Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, em Salvador.
x
Só com a carne, o gasto diário é de cerca de R$ 6 mil, considerando o quilo do produto de segunda a R$ 10. Além disso, foram oferecidos aos invasores banheiros químicos, chuveiros improvisados e toldos - tudo pago com dinheiro público.
x
No acampamento no pátio da Secretaria, militantes do MST
preparavam carne de sol em um varal improvisado
x
Enquanto era tratado com cortesia na capital, o MST invadia em Juazeiro, a 500 km de Salvador, a Fazenda Lastro, completando 40 propriedades rurais ocupadas, só na Bahia, desde o início do Abril Vermelho.
x
O líder do governo na Assembléia, Zé Netto (PT), explica: O MST é importante, não é nosso adversário, não pode ser tratado com violência.
x
Bem alimentados, os integrantes do MST só pretendem deixar o prédio da secretaria quando tiverem do governo baiano a garantia de que suas 15 reivindicações serão atendidas.
x
O clima de camaradagem entre os sem-terra e a Secretaria de Agricultura se mantém após uma semana de ocupação.
x
Reinaldo Azevedo comentou:
x
“Huuummm… Isso não poderia render uma acusação formal de prevaricação contra o governador? Sua obrigação é tirar os sem-terra de um órgão que pertence ao estado, não ao PT. Do mesmo modo, a carne que está alimentando os promotores de uma ilegalidade é comprada com dinheiro público.
x
x
Nenhum comentário:
Postar um comentário