segunda-feira, 28 de abril de 2008

Arrozeiro: “Deixa a gente trabalhar”

Retirada extemporânea


Se há falta de arroz no mercado interno, para o líder dos rizicultores de Roraima, Paulo Quartiero, a retirada dos plantadores de arroz da Raposa Serra do Sol “é uma atitude irresponsável, até genocida, porque pode comprometer a sobrevivência de nosso povo”.

E acrescenta ele: “Ao invés de estarmos preocupados com a Polícia Federal, nós poderíamos estar plantando uma área maior, para Roraima aumentar sua participação na produção de alimentos para o País”.

Quartiero diz que a política para a agricultura tem sido de “perseguição ao produtor” e o resultado é a ameaça de desabastecimento de trigo, chegou ao arroz, ameaça o milho e vai atingir a soja.

Ele apelou para o governo suspender a expulsão dos arrozeiros: “Quero fazer um apelo ao governo federal, para deixar a gente trabalhar”. O plantio da safra de inverno começa em maio.


Roraima tem uma das mais importantes áreas de produção de arroz do Norte do país: 3 milhões de sacas que abastecem 2 milhões de pessoas. Toda esta área está na área Raposa Serra do Sol.

Fonte: Jornal Folha de Boa Vista de 24-04-2008
_

Nenhum comentário: