terça-feira, 15 de abril de 2008

Leitor de Salvador nos escreve: O que faz o MST, Srs. bispos?

A suspensão, pelo STF, da operação da PF para a retirada dos brasileiros da Raposa Serra do Sol trouxe alívio para nós que vivemos sobressaltados.

Jarbas Passarinho chama a atenção hoje, no jornal “Estado de Minas” (15/4/08): “O bispo que estimula as invasões de empresas rurais ‘sem o que não haverá reforma agrária’ não tem medo de censura da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).”

Infelizmente, a realidade é pior. O bispo que assim age está seguro de receber o incentivo e a solidariedade de seus colegas – cada vez mais ausentes dos púlpitos – e de pastores omissos na guarda de seus rebanhos.

Encastelam-se nas muralhas de Itaici para obstinadamente dardejar desatinos contra a manutenção da unidade nacional e o sentir ainda pacífico e ordeiro da maioria dos brasileiros.

É o que se pode deduzir da nota oficial da CNBB alegando “não poder ser premiados os que violam sistemática e impunemente a Constituição, invadindo e ocupando de maneira ilegal terras que não lhes pertencem a nenhum título”.

Nenhum comentário: