sábado, 12 de abril de 2008

Fazenda Coqueiros: O fato e a sua versão...

A Fazenda Coqueiros, alvo sistemático de ataques por parte do MST não será desapropriada. Com isso, produtores rurais de todo o país irão ficar mais tranqüilos, pois uma decisão contrária abriria jurisprudência nesse sentido, e precedentes para novas invasões em terras produtivas.

O assessor jurídico da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul, Nestor Hein, entende que nem mesmo o anúncio oficial do governo fará o MST desistir da área.

Segundo ele, “nos acampamentos há um bando de desocupados, que recebe alimentação e ajuda governamental semanalmente. Ganham cestas básicas para ficar por ali, e perturbar o trabalho dos empregados da propriedade. Enquanto esse dinheiro continuar vindo, o pessoal da Coqueiros não vai ter sossego”, prevê.

O assessor jurídico ironiza, questionando que mesmo governo que diz que não irá desapropriar, continua mantendo os acampamentos de pé, dando alimentos, sustentação e logística. “Nada vai mudar enquanto o governo não cortar as torneiras do dinheiro e recursos que vão para os acampamentos”.

Hein arremata: “eu não acredito muito que se afastem da tentativa de continuar solapando, e com investidas para demolir tratores, incendiar caminhões. Só uma providência por parte do Ministério Público vai afastar essa organização criminosa do município de Coqueiros do Sul”.

Fonte: Diário da Manhã, Carazinho (RS), 10/4/08.

Nenhum comentário: