terça-feira, 8 de abril de 2008

Convite - lançamento da 2ª edição do livro "Revolução Quilombola"

Anote na sua agenda

Convite

A Editora Artpress tem a honra de convidá-lo para o
lançamento da Segunda Edição ampliada do livro
A Revolução Quilombola



do jornalista Nelson Ramos Barretto, a realizar-se no dia

15 de abril (terça-feira), a partir das 19:00h.

Livraria Letras & Expressão

Rua Dias Ferreira, 50 – Leblon – Rio de Janeiro

O lançamento contará com a presença do Príncipe Imperial Dom Bertrand de Orleans e Bragança, Coordenador Nacional da campanha PAZ NO CAMPO.
Faça o seu pedido do livro: http://livro-quilombola.blogspot.com

* * *

Nelson Barretto decidiu escrever seu trabalho depois de participar do Fórum Empresarial do Agronegócio, promovido pela CNA em Brasília, em março de 2007, onde ficou pasmo com os depoimentos de proprietários de várias regiões espoliados pelo INCRA.

Na ocasião ficou sabendo que o governo Lula tem um singular plano de desapropriar 30 milhões de hectares para assentar “quilombolas”.

Estudando o tema, Barretto resolveu percorrer algumas das regiões atingidas nos estados do Espírito Santo e Santa Catarina, bem como na cidade do Rio de Janeiro.

Os depoimentos colhidos, agregados aos estudos feitos, conduziram o Autor a uma sinistra conclusão: existe no Brasil uma sorrateira, mas bem articulada revolução, que se serve da bandeira da luta racial para derrubar um dos pilares da civilização cristã, o direito de propriedade.

O quilombismo poderá facilmente degenerar numa fonte de conflitos raciais sem fim, desorganizar o agronegócio e criar dentro do Brasil uma imensa área de terras coletivizadas, como em Cuba e na China.

A tese e os fatos narrados no livro têm tudo para impactar o leitor. Em 144 páginas, uma reportagem objetiva, com documentação inédita e relatos dramáticos.

Uma leitura imperdível, para quem quiser se informar de um fenômeno que rasga escrituras seculares, lesa direitos adquiridos e atropela a própria Constituição.

Nenhum comentário: