quinta-feira, 3 de setembro de 2009

O non sense dos bispos

Índices de produtividade no campo

O presidente da Pastoral da Terra da CNBB, o bispo paranaense Dom Ladislau Biernaski, divulgou nota em defesa do aumento dos índices de produtividade no País, classificando-a como "uma exigência de justiça social" [leia-se: "exigência de igualdade"].

Para o bispo, os que se opõem à mudança defendem "o latifúndio improdutivo ... desconsiderando a função social da terra, estabelecida na Constituição Federal".

Blog: Como os bispos são zelosos pelas leis dos homens!!! Mas e o zelo pelas Leis de Deus? Por acaso desconhecem a existência de dois mandamentos que defendem a propriedade privada, ou seja: "Não furtar" e "Não cobiçar as coisas alheias"?

Diz ainda o documento da CPT que, se não houver mudança, o Brasil continuará sendo "o campeão mundial do latifúndio, depois de Serra Leoa".

Blog: De onde ele tirou esse dado? Além do mais, os grandes latifundiários do Brasil não são os particulares, mas o Poder Público e o MST... Mas isto pelo visto não o incomoda!

A nota da CPT vem colocar lenha na fogueira ateada pelo presidente Lula desde seu encontro com representantes do MST, em Brasília, ao lhes prometer alterar os índices.




Blog: Tratar-se-ia de uma nova inquisição contra os proprietários rurais pelo nefando "crime" de alimentar todos os brasileiros, além de encher as cestas básicas dos assentados da Reforma Agrária?

A nota da CPT lembra ainda que os índices já vigoram desde 1975. "Naquele ano produziam-se 10,8 quilos de carne bovina por hectare; hoje são 38,6 quilos".

Blog: Em vez de ser premiados pelo esforço em quadruplicar a produção, os agropecuaristas deverão receber o castigo de perder suas propriedades? Estranha argumentação!

O MST [trombone da CPT] defende a mudança dos índices, pois quando um produtor rural não consegue alcançá-los, sua terra se torna legalmente indicada para a Reforma Agrária expropriatória.

Blog: Mais uma vez, o arder de zelo pela lei dos homens sem lei...

Nenhum comentário: