Caros, uma imagem vale por mil palavras
Vejam na foto o Presidente da Comissão Mista que analisa a Medida Provisória do Código Florestal, Elvino Bom Bass (paletó azul), colocando o relatório do Senador Luiz Henrique, apresentado hoje aos parlamentares, nas mãos das ONGs.
O cidadão de costas na foto tentando ligar para alguém é Mario Mantovani, ecotalibã da ONG SOS Mata Atlântica; o grandalhão de gravatinha borboleta é Luiz Antonio de Carvalho, vulgo Luizão.
Luizão é consultor do Ministério do Meio Ambiente e foi designado junto com o ongueiro João de Deus Medeiros pela própria Ministra Izabella Teixeira como "ponto focal" das ONGs junto ao legislativo.
Lei ata do Conama onde a Ministra declara essa designação aos componentes do Conselho, a maioria representantes de ONGs. Leiam da linha 270 à linha 289.
Luizão e João de Deus desfiguraram o relatório de Aldo Rebelo no Senado quando o relator foi o petista do Acre, Jorge Viana.
Viana, que iniciou sua vida profissional e sua carreira política no Acre ao lado de Marina Silva, deu acesso franco ao seu relatório aos dois homens do MMA. Foram eles que incluiram a principiologia do Artigo 1º, alteraram o Artigo 61 e por aí vai.
Não se sabe porque João de Deus foi afastado das negociações, mas a batuta segue nas mãozinhas de Luizão e, ao que parece, também nas mãos de outros ongueiros.
Relembre aqui como João de Deus Medeiros, Luizão e as ONGs tomaram conta da reforma do Código Florestal no Senado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário