sexta-feira, 9 de julho de 2010

O “Plebiscirco” da ... (I)

x
... “Fraternidade Reducionista”
x
Ronaldo Ausone Lupinacci*
x
Antes de tudo quero pedir desculpas aos leitores pelo título deste artigo, que soa excêntrico e enigmático. Mas, não encontrei outro mais adequado. Segue, assim, o texto.
x
Está em curso campanha destinada a obter a limitação legal da extensão dos imóveis rurais. Tal movimento vem sendo impulsionado pela Comissão Pastoral da Terra (CPT), órgão da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) .
x
Segundo os organizadores da maléfica iniciativa, os limites territoriais máximos das propriedades deverão oscilar entre 175 e 3.500 hectares, conforme a localização do imóvel.
x
As entidades comprometidas na campanha querem promover um “plebiscito popular” em setembro próximo, para que a população se manifeste sobre o assunto.
x
Segundo Dom Pedro Luiz Stringhini, presidente de uma das comissões da CNBB, constitui “um gesto concreto proposto pela Campanha da Fraternidade Ecumênica de 2010, promovida pelas Igrejas membros do CONIC (Conselho Nacional de Igrejas Cristãs)”.
x
A proposta se insere num vasto conjunto de ações tendentes a suprimir o direito de propriedade no Brasil.
x
Integra o programa de guerra psicológica revolucionária, do qual fazem parte – entre tantas outras ações – a pressão para a “atualização” de índices obrigatórios de produtividade, as agitações promovidas pelos sem-terra, o incitamento de índios e quilombolas, as denúncias sobre suposta escravatura em fazendas, e, bem ainda a histeria ambientalista.
x
Em resumo, reza a mesma cartilha do conjunto deletério inscrito no mais recente Plano Nacional de Direitos Humanos (PNDH-3). [Continua]
x
* O autor é agropecuarista e advogado
xx

Um comentário:

Anônimo disse...

EXISTE UM DOCUMENTÁRIO, "o TEMPO E O LUGAR", patrocinado pela Petrobrás, de 2008, que retrata passo a passo, na voz das pessoas que viveram, como esta gente mobiliza, engana e trata seus seguidores.
A direção é de Eduardo Escorel.