quinta-feira, 9 de junho de 2011

Florestas plantadas: 5 milhões de empregos...

... além de muitos outros benefícios


A eficiente indústria brasileira de base florestal é responsável pela geração de 5 milhões de empregos, mão-de-obra qualificada na cidade e no campo.


Esse setor da economia possui 6,5 milhões de hectares de florestas plantadas e mantém, em áreas que serão eternamente preservadas, outros 4 milhões de hectares de florestas nativas.

Robson Trevisan, do Painel Florestal, aponta o contraste.


Ao plantar 30 mil hectares de florestas sustentáveis, em um ano, uma empresa está: 1) retirando muito carbono da atmosfera; 2) gerando emprego e distribuindo renda; 3) preservando áreas nativas, (em média 40 por cento da área total), 4) recuperando solos e áreas degradadas e 5) muitos eteceteras...

Enquanto um projeto de recuperação ambiental, coordenado por essas ONGs que grassam pelo País, teria muita dificuldade de recuperar 2 mil hectares de mata nativa, no mesmo período!

Infelizmente a maior parte dos nossos ambientalistas é dominada pelos alarmistas e não reconhecem os benefícios das florestas plantadas. Eles precisam conhecê-las com urgência.


Há regiões na zona seca do norte de Minas em que nascentes e riachos voltaram a correr água límpida no meio de belas plantações de eucaliptos.

Nenhum comentário: