STF rejeita denúncia contra deputado no
conflito
na Raposa Serra do Sol
O STF decidiu ontem (21) rejeitar denúncia da Procuradoria Geral da República contra o deputado federal Paulo Cesar Quartiero (DEM-RR).
Depois de perder tudo o que havia construído por anos a fio de dedicação e trabalho, o arrozeiro, hoje deputado, foi acusado dos seguintes crimes diante de sua reação natural em defesa de seu patrimônio:
... constrangimento ilegal, ameaça, incitação ao crime, dano, formação de quadrilha e desobediência a autoridades em razão de ter comandado protestos, em 2005, contra a retirada de não índios da área indígena Raposa/Serra do Sol, em Roraima.
Aqui em Pindorama as coisas têm funcionado assim... A vítima é espoliada e ainda passa a ser acusada de ter reagido!
Relembre
A Raposa/Serra do Sol foi alvo de protesto por décadas, até o STF decidir em 2009 pela saída imediata de não índios do local.
Conforme a denúncia, Quartiero, que foi prefeito de Pacaraima, na região dos conflitos, teria exigido a remoção de barreiras policiais do local e comandado protestos violentos, com incêndios.
Durante a sessão, o procurador Roberto Gurgel afirmou que Quartiero se recusou a cumprir decisões judiciais sobre retirada da reserva. "A intenção do grupo era protestar sobre a demarcação de terra indígena.
No relato [da Polícia Federal], Quartiero tinha como papel comandar o grupo."
Fonte: http://g1.globo.com/politica/ noticia/2013/03/stf-rejeita- denuncia-contra-deputado-de- roraima-por-conflito-em- reserva.html - 21/03/2013
Nenhum comentário:
Postar um comentário