x
“Protestar contra” = trabalho formal da
Via Capesina
xxx
xx
“RIO – Trabalhadores rurais ligados à Via Campesina realizam nesta terça-feira um dia de protestos em todo o país. Na região metropolitana de Fortaleza, mil manifestantes ocuparam o porto de Pecém. Eles protestam contra o modelo de desenvolvimento do estado e contra a crise dos alimentos.
Na Bahia, cerca de 500 trabalhadores rurais invadiram a sala de controle da usina de Sobradinho. Eles estão armados com foices e facões, mas não há feridos. Os manifestantes esperam conversar com representantes do governo federal para protestar contra a construção de barragens no rio São Francisco.
Durante esta madrugada, cerca de 200 integrantes do movimento ocuparam a estação experimental de cana de açúcar, no município de Carpina, no norte de Pernambuco. Os agricultores protestaram contra o plantio de cana de açúcar que, de acordo com eles, tem aumentado a miséria na região. O local já foi desocupado.”
Comentário: A fonte desta notícia é a Globonews TV. A matéria acima foi publicada entre aspas. Este Blog apenas a coloriu e sublinhou algumas partes.
O leitor deve ter observado o tratamento dado a esses profissionais da baderna: são chamados de “trabalhadores rurais” e “agricultores”...
As perguntas de sempre: O que eles fazem? -- Invadem, ocupam! Como eles trabalham? – Protestando contra alguma coisa. Onde? – Nos centros urbanos. Por quê? – Este BLOG levanta uma hipótese: obter na mídia publicidade exatamente como à acima!
A quem aproveita uma notícia “jornalisticamente correta” como esta? -- A resposta é sua leitor.
Com efeito, esta “Via” não nos levará a lugar nenhum, ou melhor, ela nos consduzirá a um regime socialista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário