quarta-feira, 17 de março de 2010

Filho de Stephanes desanca Dirceu, Dilma e petismo

x
"O PT é coisa do diabo"
x

Toda família tem as suas contradições. Quando a família é integrada por políticos, a incongruência pode ser levada às fronteiras do paroxismo.
x
Tome-se o exemplo dos Stephanes. O pai, Reinhold Stephanes, representa o PMDB no comando do Ministério da Agricultura de Lula.
x
O filho, Reinhold Stephanes Júnior, filiado ao mesmo PMDB, dedica-se a esculachar os peistas e o PT, partido do chefe do pai.
x
Deputado estadual, Stephanes Júnior pronunciou, da tribuna da Assembléia Legislativa do Paraná um discurso duro.
x
Deu-se há 15 dias, em 1º de março (assista lá no alto). Chamou o grão-petista José Dirceu de bandido:
x
"O ex-ministro coordenou um dos maiores esquemas de corrupção no Brasil. É uma vergonha o PT dar espaço para ele. Eles tão loucos para reabilitar o Dirceu, que é um bandido, que faz mal para o país".
x
Pôs em dúvida a origem das verbas que financiam as atividades internas do PT:
x
"O PT fez uma festa, um congresso, e gastou R$ 6,5 milhões. Espero que esse dinheiro não tenha vindo do mensalão e de caixa dois, nem dos fornecedores do governo."
x
Sem citar o nome de Lula, discorreu sobre a morte de Orlando Zapata, o dissidente cubano que morreu em 23 de fevereiro, após 85 dias de greve de fome.
x
“O que o PT fala: que culpa tem o Castro se o rapaz faz greve de fome? O PT é coisa do diabo, não serve pra nada”.
x
Para completar, Júnior expõe uma opinião pouco lisonjeira sobre Dilma Rousseff, a presidenciável de Lula:
x
"Como pode indicar uma pessoa que assaltava bancos, que sequestrava pequeno empresário para pedir resgate para dar dinheiro a guerrilheiro. É isso que ela fazia, a Dilma Rousseff e seu grupo".
x
Quem ouve o deputado Júnior fica tentado a perguntar: Que opinião terá a respeito do pai, ministro do mandachuva do partido “do diabo” e membro do pedaço do PMDB que corteja a candidatura da “assaltante” e “sequestradora”?
x
Fonte: http://josiasdesouza.folha.blog.uol.com.br/arch2010-03-01_2010-03-31.html
x

Um comentário:

Gaúcho disse...

Não vejo antagonismo em o Pai ser Ministro e o Filho ser crítico do Governo que o Pai integra, pois ao menos neste caso vemos dois espoentes da boa política em ação, já quanto a feiinha, digo, filhinha do Tarso não podemos nem comparar pois tanto o pai como a filha só fazem M...O Ministro Stephanes é um ótimo representante e faz o que pode na sua pasta, que pela importância vale mais do que 10 ministérios criados para dar emprego as ratazanas barbudas. Parabéns Deputado Júnior, honraste a raça sulista.