sexta-feira, 5 de junho de 2009

O vale-tudo do MST

x
Invasor do MST é preso por seqüestro
x
O nome do MST acaba de ser envolvido no caso de um sequestro relâmpago ocorrido em Parauapebas (PA) na semana passada. A história começou quando uma quadrilha sequestrou o irmão de uma funcionária da agência do Banco Itaú e exigiu, em troca de sua libertação, que entregasse o dinheiro dos cofres da agência.
x
A polícia conseguiu localizar e libertar o sequestrado e prender cinco integrantes do grupo. O sexto, segundo o relato policial, morreu durante um tiroteio, ocorrido no momento da chegada ao local do cativeiro.
x
Sobre antecedentes criminais dos implicados, o delegado Antonio Miranda Neto constatou que um deles, Wagner da Silva Cruz, de 29 anos, já havia sido preso e indiciado por crimes de invasão, dano ao patrimônio e formação de quadrilha.
x
Na ocasião, a coordenação estadual do MST protestou e afirmou que entre os detidos figuravam três dirigentes regionais do movimento, citando seus nomes. Um dos citados era Wagner da Silva.
x
Ao ser interrogado pelo delegado de Parauapebas, Wagner disse que mora no Acampamento Dina Teixeira — dirigido pelo MST, fica às margens da PA-160, entre Parauapebas e Canaã dos Carajás.
x
Fonte: OESP, 30/5/2009 - Roldão Arruda
x

Nenhum comentário: