Do alto de um carro de som, o Ministro chamou de vigaristas aqueles que constituem a principal força produtiva de nosso país.
Insinuou também que são escravocratas e inimigos da verdadeira Agricultura Familiar.
Portando boné da Contag, Minc disparou do alto do carro de som: 'Os ruralistas fingem defender a agricultura familiar. É conversa para boi dormir.'
'Não se deixem enganar!' 'São vigaristas!'
Disse ainda: “Não é correto tratar o agricultor familiar, que tem 50 hectares e trabalha com a família, da mesma forma daqueles que tem 100 mil hectares e às vezes emprega bóias-frias e até trabalhadores em situação análoga à de escravidão".
E falou mais ainda: “Não é a CNA (Confederação Nacional da Agricultura e da Pecuária) que fala em nome da agricultura familiar, é a Contag e outros movimentos sociais”.
Aqui, fazendo uso da velha e surrada luta de classes marxista, tenta jogar os verdadeiros agricultores familiares contra os falsos: os militantes dos movimentos políticos, ditos sociais como MST, Contag, Fetraf, CUT e outros, que representam, isso sim, baderna, crimes, formação de quadrilha, assassinatos e nenhuma produção.
O Ministro passou dos limites. Agora, ele e os seus “companheiros”, vão tentar dizer que não foi bem isso que ele disse. Vão tentar colocar panos quentes nessa agressão brutal desferida por ele na agricultura brasileira.
Está tudo registrado, Ministro. Isso não pode ficar assim.
x
A quem ofende, não basta pedir desculpas. É preciso retratar-se e reparar o dano.
Este não é um protesto de ruralistas ou de proprietários rurais. Todos os brasileiros, sem exceção, devem manifestar sua indignação com a falta de respeito do Ministro por aqueles que hoje sustentam a economia de nosso País através da agricultura.
Uma cópia desse seu protesto será enviada ao Ministro Reinhold Stephanes, da Agricultura, e a cada membro que você escolheu da FPA – Frente Parlamentar da Agricultura do seu Estado.
Envie seu protesto imediatamente e não se esqueça de repassar para toda sua lista.
Se você é ruralista, clique aqui ou acesse:
http://www.fundadores.org.br/cpr.aspSe você não trabalha no meio rural, mas quer protestar, faça-o aqui ou acesse: http://www.fundadores.org.br/cp.asp
(Colaboração do Blog GPS do Agronegócio)
Nenhum comentário:
Postar um comentário