terça-feira, 18 de maio de 2010

"Reforma Agrária" desconhece agricultura


x
Alhos e bugalhos
x
x
Valor Econômico publicou carta da ANDEF, motivada por declaração do ministro da Reforma Agrária G. Cassel de que o uso 'abusivo' de defensivos reforça o ataque dos adversários ao 'maior mercado do mundo':
x
"Na reportagem 'Estudo sobre produção familiar gera celeuma' (Agronegócios, 7, 8 e 9 de maio), o ministro Cassel do MDA, pasta relacionada à agricultura, demonstra lamentável desconhecimento do setor de defensivos agrícolas.
x
"O agricultor sabe muito bem o impacto dos insumos no custo de sua lavoura; por isso, ao contrário do que disse o ministro, o produtor rural não utiliza de forma 'abusiva' os materiais que melhoram sua produtividade - sementes, máquinas, fertilizantes e defensivos agrícolas, entre outros.
x
"No caso dos defensivos, segundo especialistas, a tecnologia evita perdas de cerca de 40% nas lavouras. No milho, por exemplo - uma das mais importantes na agricultura familiar - a lagarta do cartucho representa um potencial de redução na colheita de até 60%.
x
"Ou seja, gerar mais emprego e renda no campo e levar alimentos às populações nas cidades exigem, necessariamente, tecnologias mais eficientes na produção".
x
Eduardo Daher
Diretor executivo da Associação Nacional de Defesa Vegetal - ANDEF
x
Fonte: Assessoria de Comunicação - ANDEF
x

Nenhum comentário: