O Código no Planalto:
Perseguição a quem produz.
Saia dos gabinetes
e vá conhecer o campo.
Pare de
inventar queimada e “correntão”!
A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, teve de interromper os trabalhos do gabinete de crise, criado para combater a crescente devastação da Amazônia, para discutir o projeto que vai definir o novo Código Florestal.
Ela foi convocada pela presidente Dilma Rousseff para ir ao Palácio do Planalto, na tarde de ontem, participar de uma reunião. O evento também contou com a presença dos ministros da Casa Civil, Antonio Palocci; de Relações Institucionais, Luiz Sérgio; e da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho. O líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), foi o representante do Congresso.
Na agenda oficial, o horário da reunião trazia apenas despachos internos com Luiz Sérgio. Dilma, no entanto, usou a ocasião para falar do assunto, já que o governo ainda não conseguiu acordo para votar a matéria na Câmara.
Ninguém se pronunciou ao fim do encontro. Na quinta-feira, Vaccarezza voltou a ressaltar que o governo não vai abrir mão da punição aos que desmatam ilegalmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário