segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Mão-de-obra X desemprego

x
A mão de obra desqualificada e o MST
x
x
O Prof. José Pastore, da USP, especialista na área de trabalho, mostrou que todas as vezes que o País cresce 4,5% ou mais, falta mão de obra qualificada.
x
Como a previsão para 2010 ultrapassa essa taxa a construção civil e o agronegócio estão preocupados com a possível falta de mão de obra.
x
Por outro lado, as margens das estradas estão repletas de acampamentos de “sem-terras”, praticamente vazios, pois os “moradores” só aparecem no dia de receber a “bolsa família”.
x
Na verdade, são desempregados urbanos pouco qualificados. Portanto, temos a faca e o queijo na mão. Necessidade de mão-de-obra X desempregados.
x
Ao dar cesta básica ao desempregado e lhe prometer um pedaço de terra, o político passará por “salvador da pátria” receberá em troca o voto...
x
Depois de eleito, este tipo de político se locupletará do dinheiro público (logo, nosso) e deixará os seus eleitores debaixo da lona até a próxima eleição.
x
A qualificação profissional e a educação para todos, como prevista na Constituição, é o que se pode fazer de melhor por um povo e pelo seu futuro.
x
Mas isso não interessa a esse tipo de político que sabe que o povo culto perceberá sua manobra e exigirá do Judiciário que o coloque na cadeia.
x
Fonte: (Resumo artigo) João Bosco Leal - www.joaoboscoleal.com.br
xx

Nenhum comentário: