sábado, 28 de novembro de 2009

Luta de classes no campo

x
A quem aproveita?
x
x
A Via Campesina, sediada no exterior, foi convidada p/ o evento em que a Lei da Agricultura Familiar foi sancionada.
x
Seu representante, num duro discurso, acusou o “latifúndio” de incentivar a violência no campo: “Não queremos de volta a burguesia no poder”. Segundo o jornal “O Estado de S. Paulo”, para o dirigente da Via Campesina, a lei demarca de fato a luta de classes no campo.
x
Com essa preocupação, os sem-terra continuarão a não produzir, a invadir, a saquear, a destruir por meio de ações criminosas, como foi a destruição dos laranjais da Cutrale exibida fartamente pela mídia, estarrecendo a Nação.
x
Enquanto isso, a verdadeira agricultura familiar — de proprietários de pequenas áreas, de produtores com vocação para o campo, e que fazem parte da cadeia produtiva do agronegócio — prosperou.
x
No Censo Agropecuário, recentemente publicado, esta autêntica agricultura familiar apresentou números muito promissores.

Fonte: Paz no Campo - Blog de D. Bertrand

Um comentário:

Anônimo disse...

acho que se deveria mobilizar todos os agricultores catolicos para formar uma CPA-COMIÇÃO PASTORAL AGRICOLA para fazer frente a CPT que é a maipr incentivadora do MST para fazer invasões depredações e outras barbaridades