segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Clima e o vale tudo...

x


A Torre Eiffel sob as águas ou no deserto...
x


x
A “religião” catastrofista passa por uma palpável e crescente depressão. Seus "sacerdotes" procuram um slogan ‒ ou “verdade revelada” ‒ que substitua os efeitos de “aquecimento global”, desprestigiado demais.
x
Os slogans se desgastam rapidamente. No início costumam causar furor, depois saturam, para em seguida virarem biscoito lambido.
x
Como a “religião” ambientalista tem muito de fanatismo, precisa logo encontrar outro slogan que atenda seu objetivo extremado.
x
Com efeito, grande esforço intelectual vem sendo feito nos cenáculos dessa religiosidade tão apocalíptica e pouco veladamente socialista.
x
Novas fórmulas estão sendo discutidas. Algumas velhas são susceptíveis de manipulação para mais bem servir a religião socialista:
x
1) “Extreme weather”, apresenta a vantagem de fugir do “aquecimento global”. Como desvantagem, pode-se dizer: o que serve para tudo não serve para nada em especial.
x
2) “Global climate disruption”, genérica como a anterior, serve para tudo, mas acrescenta o espantalho da “perturbação” e pode fazer efeito nas pessoas menos informadas. John Holdren, czar de Obama para a Ciência, inclina-se por esta opção.
x
Até agora não encontraram um slogan “convincente", leia-se "suficientemente enganoso".
x
A reunião do México parece fadada a esterilidade como Copenhague. A UE já anunciou que não fará nem proporá nada, estando muito mais preocupada pela reforma dos sistemas previdenciários estatistas falidos.
x
E Obama anda com suas barbas de molho diante da perspectiva de uma histórica surra eleitoral dentro de um mês.
x
Fonte: Blog "Verde: a cor nova do comunismo"
x

Nenhum comentário: