sábado, 21 de maio de 2011

Agricultor sem voz no Planalto

O Código no Planalto:

Perseguição a quem produz.

Saia dos gabinetes

e vá conhecer o campo.

Pare de

inventar queimada e “correntão”!


A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, teve de interromper os trabalhos do gabinete de crise, criado para combater a crescente devastação da Amazônia, para discutir o projeto que vai definir o novo Código Florestal.


Ela foi convocada pela presidente Dilma Rousseff para ir ao Palácio do Planalto, na tarde de ontem, participar de uma reunião. O evento também contou com a presença dos ministros da Casa Civil, Antonio Palocci; de Relações Institucionais, Luiz Sérgio; e da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho. O líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), foi o representante do Congresso.

Na agenda oficial, o horário da reunião trazia apenas despachos internos com Luiz Sérgio. Dilma, no entanto, usou a ocasião para falar do assunto, já que o governo ainda não conseguiu acordo para votar a matéria na Câmara.


Ninguém se pronunciou ao fim do encontro. Na quinta-feira, Vaccarezza voltou a ressaltar que o governo não vai abrir mão da punição aos que desmatam ilegalmente.

Nenhum comentário: