segunda-feira, 18 de março de 2013

Blogs anti-alarmistas são os mais...






"Bloggies" na categoria Ciência vira plebiscito espontâneo anti-alarmismo

O desânimo aquecimentista aumentou muito de grau quando o mais antigo e dos mais um respeitados prêmios aos melhores blogs da Internet, o Weblog Awards of 2013, mais conhecido 



como“Bloggies”, anunciou que na categoria Ciência & Tecnologia, 16 dos 17 blogs classificados para as semifinais estão do lado dos “céticos” em relação ao aquecimento global. 

Para maior surpresa, também são “céticos” quatro dos cinco blogs escolhidos pelos internautas para finalistas do “Bloggies”.

E, como se isso fosse pouco, o único blog “aquecimentista-alarmista” – o Skeptical Science – retirou-se da competição antes de o vencedor da final ser anunciado.

 3ª edição já à venda  



O influente jornal "The Guardian" não escondeu seu desânimo
O fato patenteia que os blogs alarmistas enfrentam problemas muito sérios, decorrentes não da falta de dinheiro ou de cobertura midiática. 

O problema é mais grave: são cada vez menos numerosos os leitores que se interessam em ler suas mensagens.

E, excetuados os militantes verdes, já não contam com entusiastas dispostos a votar por eles através de um simples click.

Desta maneira, eles estão imergindo na irrelevância. 

A credibilidade dos anúncios histéricos relativos a um iminente fim do mundo climático ficou muito diminuída com a frustração dos temores mais ou menos tingidos de ideologia “verde” desse fim para o ano de 2012.

Após tanta propaganda, o mundo segue do mesmo jeito. E ponto final.

O jornal britânico “The Guardian”, porta-voz de “verdes” e “vermelhos”, lamentou que nem mesmo algum de seus vários blogs sobre meio ambiente figurasse nas fases decisivas do“Bloggies”.

Na realidade, ele não deveria se surpreender. Era só olhar pela janela e considerar pelo menos o clima britânico.

Finalista anti-alarmista "Watts Up With That?" pede voto dos internautas.
Os "céticos" têm eco na opinião pública e os "verde-vermelhos" não.
Se o “The Guardian” acolhesse pelo menos algum blog defensor do outro lado da questão, além de preservar sua imagem de eqüidistância, talvez tivesse um de seus representantes nas instâncias decisivas do renomado Prêmio.

Os blogs ditos “céticos” mostram dinamismo, entusiasmo e recolhem apoio crescente com ou sem o Weblog Awards, escreveu o blog “anti-alarmista” Notrickszone

Sem recursos bombásticos, denúncias dramáticas ou aportes de dinheiro, está em vias de ganhar a equipe capaz de gerar esse entusiasmo entre seus leitores.

Fonte: Verde, a nova cor do comunismo

Nenhum comentário: