sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Abuso contra quilombolas?

x
Direitos humanos, direitos humanos!!!
x
x
x
39 pessoas foram detidas em operação realizada pela PM do Espírito Santo na comunidade quilombola Córrego de São Domingos. A PM informou que o objetivo era "deter os responsáveis por furto e roubo de eucalipto, além da prática de crimes ambientais".
x
Ainda de acordo com a PM, os acusados foram detidos em flagrante e houve apreensão de dez tratores, quatro motosserras, três caminhões e duas gruas para transporte de eucalipto.
x
Para o Ministério Público, não há registro oficial de que tenha havido flagrante, além de não haver mandados de prisão. Os quilombolas foram transportados em ônibus e camburões "sem justificativa plausível", o que reforça as suspeitas de violação de direitos humanos".
x
A Fibria (antiga Aracruz Celulose) alega que o mandado determinava a busca e apreensão de "madeira extraída ilegalmente dos plantios florestais da empresa". "Foram recolhidos 1.650 metros cúbicos de madeira, o que equivale à carga de 110 caminhões truck.
x
Com esse volume, a Fibria poderia produzir 620 toneladas de celulose", informou a empresa. "O furto é realizado de forma organizada, à luz do dia. Não raro, os trabalhadores da empresa recebem ameaças.
x
A Fibria adota as medidas cabíveis para preservar a integridade física de seus trabalhadores, bem como seu patrimônio", alega a empresa.

Fonte: Agência Estado

Um comentário:

Anônimo disse...

oi do blog !
em um comentario anterior, disse pra vc ser mais tolerante, nao pra concordar com aquilo que é errado. existe uma diferença nisso. se alguem foi pego roubando a logica é que seja feita punição, independente de direitos humanos pra tomar as dores.
até